quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Goetia é perigoso? Alguns Pontos para Começar no Estudo

            
                                  Goetia é perigoso?
             Veja alguns Pontos para Começar no Estudo


A Goetia, e outras linhas de magia ritual, requer preparo e imenso respeito com as energias.
A preparação, que constitui toda uma disciplina própria, tem seus porquês, mas principalmente, consiste em preparar a pessoa para o contato com as energias.
Cada um dos daimons da Goetia tem muitas capacidades e não só apenas o que está descrito nos textos dos antigos grimórios medievais.
As habilidades são aprendidas ao longo do tempo pelo magista à medida que interage com eles e assim entende. De nada adianta saber textos de cabeça sem praticar seu ensinamento.
Quando acontecem problemas, são problemas difíceis de solucionar.

Pode simplificar alguns rituais?

Sim, pode até simplificar, mas se o evocador tiver a bagagem efetiva um crédito espiritual com o espírito, enfim afinidade.
O magista vai ter suas próprias modificações e acréscimos, na maioria da vezes ensinados pelos próprios espíritos no decorrer do tempo.

Goetia é perigoso? É sim.


"Os Espíritos da Goetia são Poderosos, mas perigosos.
São Perigosos porque são Poderosos
." 

Qualquer energia evocada de forma irresponsável e sem respeito, ou sem a necessária preparação, é como segurar uma vela acesa e entrar num tanque de combustível daqueles de refinaria.
Primeiramente é falta de leitura e estudo.
Segundo fontes que não são seguras.
Não dá pra exercer magia começando ler um livro da página 125 em diante, magia não é algo que se possa começar pelo 6° andar.
Não existe atalhos mais rápidos, detalhar o ritual e exercer o ritual com mais empenho e dedicação, trará mais respostas do que fazer um ritual pela metade.
Pode fazer pela metade desde que o que você pedir também seja dado pela metade, e isso não tenha mera importância pra você receber a metade do desejado.
O estudante de goetia deve respeitar o passo, como subir uma escada nunca começar do 6° degrau, repeite as etapas de conhecer, preparar suas ferramentas, insumos mágicos, entender de fato o que está elaborando para a evocação do Daimon escolhido.
É necessário buscar conhecimento, pois ninguém consegue domar algo que não conhece.
Em vão é pegar receitas e ir elaborando evocações sem o minimo de conhecimento dos elementos, para que eles servem e ir fazendo até conseguir que dois polos negativos se choquem em sua vida.
O conhecimento é primordial para evocações, não aconselho ninguém a evocar um espirito sem ter mero conhecimento sobre ele. 
Com minha experiência, no decorrer desta jornada já vi isso acontecer e não conseguir meios de salvar a pessoa,  de explosão provocado por pura curiosidade pra ver o efeito. E hoje temos relatos de pessoas que falam que a goecia destruio a vida, vejo isso por falta de empenho dedicação, pessoas que estão a procura de vingança e satisfação do ego, manipulam rituais, sem respeito as Leis do Universo
Lei da Ação e Reação - Toda a ação evocada vai ter uma reação.

Lei da causa e Efeito "Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei"

Lei da Correspondência - "O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima"

Lei do Ritmo - "Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação"
Para aplicar um ritual ou um feitiço sempre avaliar qual lei pode acabar te condenando e levando sua vida para o buraco.
É preciso entender os princípios básicos da magia, seus conceitos básicos.
Saber ao menos símbolos desde os mais básicos como "ponto, linha, círculo, triângulo, quadrado, pentagrama, hexagrama, etc."
O Pentagrama assimila intimamente o que são os cinco pontos, os cinco elementos, o conceito todo para trazer essas forças quando o utilizar senão será apenas um desenho comum sem força alguma.
Ter noções de numerologia pois se relaciona também aos planetas e portanto aos espíritos relacionados.
As tabelas dos números citadas por Agrippa são essenciais.
Saber um básico sobre "correspondências" ou 
Lei da Correspondência.
Ler deve ser um habito para o estudante de magia, se não predispõe da dádiva da viagem em um livro de leitura, meus amigos podem deixar esta história de magia de lado, pois um estudante de magia tem que ler muito para conseguir se impor como um mago.
Pesquisar textos, saber interpretar, conhecer outros idioma, pois em nosso País se carece de fonte de ocultismo, muitos não formam traduzidos e nem serão, os maiores of the best in word em livros para ocultista encontraremos nos países afora como USA, Espanha, Portugal,Alemanha......
99% do material está em inglês e a maioria dos melhores autores não são traduzidos em nosso país.

"Não mexa com algo ou alguém maior que você se não souber como lidar com isso."

E respeito em hipótese alguma significa submissão.
Nunca se comprometa com qualquer espírito.
Apresente suas ordens de forma respeitosa, considerando os devidos graus hierárquicos que eles tenham, mas ainda assim, o controle deve ser seu.
Círculos e pentagramas e tantos outros não são apenas "desenhos fáceis de se fazer". Tem todo um trabalho a ser estudado e praticado antes.
Na pratica o circulo não protege ninguém que não souber os significado do que esta desenhando e para que é usado o círculo.
Temos varia formas de desenhar um círculo mágico, o circulo tem nomes associados de poder.
Círculos e pentagramas e tantos outros não são apenas "desenhos fáceis de se fazer". 
Tem todo um trabalho a ser estudado e praticado antes, temos que aprender a se proteger e se preparar.
Nos deparamos com muitas fontes que citam como chamar um espírito para obter favor. 
Mais temos que ter certeza do que estamos fazendo chama-lo e mandar embora.
Na prática, o círculo mágico não protege nada se o magista não fez seu trabalho de casa. Nada adianta entrar no círculo e fazer suas orações sem a devida e completa convicção no que está fazendo. Desenhar símbolos no ar de forma mecânica também e inútil se você não souber claramente o que são e tiver desenvolvido dentro de si a conexão com cada ponto representado.
Ao abordar os espíritos goéticos de forma respeitosa, tenha em mente que eles são antiquíssimos.
 Muitos foram deuses de outras culturas e estão neste planeta a tanto tempo que já viram todo tipo de mudanças. 
Eles conhecem as pessoas pois já viram todo tipo de situação, pessoas e civilizações. Então seja verdadeiro com eles.
Existem alternativas que não vão custar uma fortuna, apenas pense em fazer o melhor que puder sem fanatismo.
Isso é feito para si mesmo, não é para mostrar para outros.
Rituais de magia não são números de circo como tantos pensam quando pedem para "assistir o ritual".
 Nada disso. Eu só admitiria alguém na sala do templo se já estiver devidamente treinado e seja alguém de minha confiança para compartilhar a operação.
Uma pessoa leiga poderia no mínimo entrar em pânico, ou até bloquear a operação com sua ansiedade, além de ser uma verdadeira antena para energia intrusivas.
Portanto, é um trabalho solitário. Pense muito nisso antes de abrir suas operações para outras pessoas.
Um dos maiores erros dos novatos é tentar começar pelo topo.
As pessoas não tem a menor noção sobre aonde estão se metendo e pensam que é tão fácil como nos filmes de fantasia.
Muitos são até arrogantes, pois acham que podem ir direto para a página 300 do livro onde é citado alguma grande capacidade e pensam que aquilo é literal e facilmente obtido.
Mas nem todas descrições são literais ou adequadas para nossa época.
As pessoas recém chegam e já querem logo de início grandes poderes, resultados fantásticos e fantasiosos então pensam que o melhor seria começar pelos grandes chefes!
Assim tentam de cara, sem experiência alguma evocar os mais altos espíritos na hierarquia.
Bem me lembro quando eu começei eu só queria um Daimon que eu tinha plena convicção que ele iria me ajudar, foi muito tempo de empenho e dedicação.
E bem percebi que quando passei a estuda-ló, os meus problemas foram se amenizando, e dai por diante minha vida tomou uma direção e os livros e todo o material que precisava veio parar em minhas mãos automaticamente.
Maior erro é tentar evocar forças desconhecidas, na maioria das vezes estes espíritos vão te ignorar e vai acabar obtendo uma tentativa frustrada, por falta de conhecimento.
Conscientizar-se já de inicio aos estudos, que  são espíritos perigosos e alguns são muito mais durões e as consequências de uma evocação mal feita podem ser bem desastrosas.
Não é só os Demônios que fornecem perigos os Anjos também são perigosos se oferecer um nível de evocação desrespeitosa ou completamente errado.

Trabalho preparatório

Eu sugiro uma boa base sólida no básico da magia cerimonial antes de tentar sua primeira evocação. Isso significa um bom par de anos de prática na minha opinião. Você deve, pelo menos, ter os rituais básicos memorizados, por exemplo: LBRP, BRH, MP, etc, se você não sabe do que estou falando, você não está pronto. Você deve ter uma compreensão básica do trabalho com energias e ter desenvolvido algumas habilidades astrais como vidência e visualização. Eu sugiro trabalhar com o "A Short Course in Scrying" de Benjamin Rowe ... Trabalhando através dos Exercícios do "Summoning Spirits", livro de Konstantinos é sugerido. Desenvolva seus sentidos astrais e evocação astral primeiro. Outra sugestão é encontrar um grupo respeitável ou mentor que possa ajudá-lo.

 Será que está pronto para uma evocação?

* Você ainda pergunta quais são os rituais básicos.
* Você questiona a força de seu círculo.
* Você não consegue sentir seu circulo astral para se comunicar com as entidades.
* Você tem medo da escuridão e dos demônios.
* Você tem pouca ou nenhuma idéia sobre como proteger-se astralmente.
* Você não alcançou a suposição de Deidade ou conhecimento e Conversação de HGA (SAG): especialmente em relação à evocação Goética ou a qualquer outra evocação do que poderia ser chamado de demônio.

Isso é absolutamente básico. Tarot, Runas, I-Ching, Pêndulo, etc.
Os oráculos nos ajudam a interpretar as situações e também para estudar quais serão as possibilidades em relação a uma determinada operação de magia.

Um magista sem conhecimento de oráculos está trabalhando as cegas e fadado ao fracasso certo.
Primeiro vem todo trabalho de preparação, teoria, orações, magia natural, os rituais planetários, angélicos, etc. Só depois disto vem o Lemegeton, a Ars Goetia.
Os espíritos elementais, angelicais, arcanjos, etc. que vão dar a necessária estrutura básica para proteger o magista quando evocar os espíritos Goeticos?
Quem é o responsável por proteger e amparar? Pense muito nisto e vá trabalhar naquelas áreas primeiro de tudo!
Uma pena pra muitos, mas existe também uma enorme quantidade de oportunistas, muitos que poucos meses atrás estavam perguntando as coisas mais básicas nos fóruns e grupos de debate e que agora estão lançando até "cursos de Goetia" prometendo resultados maravilhosos!
Um ritual pode ser feito apenas com seus elementos mais básicos, porém bem feitas. E certifique-se de que suas ferramentas sejam consagradas adequadamente antes do trabalho.
Preguiça não combina com magia ritual. Fazer de qualquer jeito, ou mandar outros fazer o que você não fez também é uma maneira garantida de causar um belo e merecido prejuízo na sua vida.
Magia não é para preguiçosos, oportunistas ou charlatões. 
O único resultado que estes conseguem, quando acontece algum, é por pura coincidência ao se aproveitar de alguma situação e cantar vantagem.
Na verdade é um falso resultado, ou falando claramente, mais um golpe.
Ou ainda, pode ser um falso espírito preparando uma armadilha para o magista. É muito fácil botar nome em cima do trabalho dos outros, mas isto tem limite e ninguém consegue enganar todas pessoas o tempo todo.
E muito menos os espíritos da Goetia.
Mérito nunca pode ser roubado e muito menos creditado por comparsas.
O reconhecimento do mérito sempre vem de cima, daquele que está Mais Alto.
Alguns tópicos, podemos apontar que um dos grandes riscos da Goetia é justamente a falta de
 preparo, respeito e dedicação.
  1. Estude. Leia, faça anotações;
  2. Aprenda quais são as áreas mais necessárias que precisa saber antes de iniciar este trabalho.
  3. Trabalhe cada passo com empenho e dedicação.
  4. O trabalho de casa é seu; Tenha seu próprio material.
  5. Faça  melhor que puder, empenho e dedicação mas sem fanatismo.
  6. Escolha espíritos que vão ajudar nas atividades básicas e trazer ensinamentos. Só muito depois vá subindo degraus para os espíritos "mais quentes"
  7. Seja verdadeiramente respeitoso sempre e isto deve também ocorrer da parte dos espíritos.
  8. Ser respeitoso não é se curvar nem se humilhar para eles, é tratar de acordo com seu poder.
  9. Sempre seja sinceramente e grato.(reconhecimento)
  10. A palavra "Obrigado" é uma das mais poderosas a ser usada e deve ser sincera.(Reconhecimento sob o espirito)
Existe perigo com os espíritos da Goetia?

Sim, é perigoso pular de um avião sem para-quedas.
Ninguém convoca o oculto, sem saber com que tipo de energias estão lidando.
É a mesma coisa de quer atravessar a Av. Algusta de olhos fechados.
Se você tiver um preparo e abordagem corretos, isto vai oportunizar uma experiência melhor.
Mas com certeza não elimina os riscos, os riscos começam pela sua própria condição pessoal, por exemplo, não estar adequadamente alimentado ou num estado de espírito equilibrado.

A preparação e o próprio ritual como já citado, pode ter a presença de energias intrusivas que vão tentar causar todo tipo de problema.
Encerrar adequadamente o ritual pode resultar também na presença continuada de energias no local ou junto da pessoa, é uma das coisas que mais tem acontecido por ai, e quando vamos avaliar o problema e a causa a pessoa não encerrou os rituais da forma certa.
E é claro, as próprias características do espírito invocado, e o pior energias densas negativas causando um verdadeiro 
Poltergeist.
Formas de manifestação nem sempre são visíveis ou na maioria das vezes não são visíveis, apenas percebidas, o poder pertubador. Não se trata de cenas de filme de terror, mas de sensações reais que podem ser estranhas, ou belíssimas.
E outra coisa muito importante e muito perigosa é que se os espíritos concordarem em realizar o que foi pedido, isto é o que poderá ocorrer. Você pode ter os resultados.
 Mas a tendência é que seja pelo caminho mais curto. O exemplo clássico é da pessoa que pede dinheiro e recebe uma indenização ao perder uma perna num acidente.
Cuidado com o que pedir e o como pedir são absolutamente necessários. Elaborar uma Egrégora é muito necessário.
 Muitos dos problemas que vejo após rituais goéticos mal feitos ou de novatos com pouca experiência, são facilmente reconhecidos como sendo exatamente o que a pessoa pediu.
Quando lidamos com os espíritos sempre é necessário observar três aspectos:
  1. Perguntar se o espírito pode fazer isso.
  2. Perguntar se ele aceita fazer isso. E aí entra a parte de negociação de alternativas de como poderão fazer.
 Use o Tarot ou qualquer oráculo para confirmar, entenda que estamos em negociação.
Aprendam: quando você não é interessante o bastante para um demônio, então provavelmente ele vai tentar transformar você no “lanche” dele.

Negociações:
  • Nada de ofertas antecipada. Deixe que o espírito se manifeste a respeito. 
  • Alguns deles ficam seriamente ofendidos se a pessoa fizer algum presente para eles.
  • Oferendas podem ser feita,  mas isto não é como nas religiões de matriz africana.
  • Pedir conhecimento, vão te ajudar nos estudos, encontrar professores e escolas, ter melhores insights e entendimento, mas não um aprendizado instantâneo.
  • Pedir um emprego e pedir um trabalho tem muita diferença. Eles conseguem te dar um emprego sim, mais na área que vc esteja uma aptidão em trabalhar. 

Notas finais 
  • Goétia não é um assunto para novatos
  •  Bons praticantes do sistema levam anos de treinamento formal numa tradição mágica que nem sempre tem a ver com bruxaria.
  •  Sistemas Goéticos visam o controle de nossos demônios interiores, não é o mesmo que lidar com a Sombra, apesar da semelhança dos processos e conceitos.
  • Corre o risco de ter uma forma-pensamento surgida de um complexo psicológico seu solta no mundo, próxima a você, causando danos. Seja cuidadoso.

  • Boa Sortee!                         Bessie Dunlop

Contato:goetiamariacapeta@gmail.com

Conjurando Demônios por Amor

                  Conjurando Demônios por Amor

   
  A conveniência e a Maior procura Magia Negra são as conjurações  por AMOR Portanto vai ai pra vocês leitores umas indicações de uma lista de demônios que podem ajudar a retomar o amor perdido ou mal correspondido.
Para quem entende um pouco de Magia Cerimonial ou Goetia, vai as dicas, e não dispensem uso
de o Círculo, o Triângulo, os preparativos e conjurações prescritos etc. - é um conjunto de salva  a magia cerimonial e garante que seja conduzida com segurança e responsabilidade. 
 Espíritos goéticos são poderosos. E perigoso.
Vale salientar eles são perigosos porque são poderosos. 
Se um mago participasse de uma cerimônia com uma má intenção - ou pior, uma intenção mal formada - os resultados podem ser desastrosos e causar muito mal também.

Magia não é simplesmente transar.

 Há quatro palavras para o amor em grego:
 Agape (amor de caridade)
 Philia (amor entre amigos e iguais)
Storge (amor entre pais e filhos) 
Eros (amor romântico ou sexual): 

Na  Goetia os  espíritos ajudam na busca todos os quatro tipos, não apenas o último.
 De acordo com minhas experiencias  trabalho elaborados observei que  com esses espíritos, eles não apenas satisfazem os caprichos caprichosos do indivíduo, mas também ajudam a adquirir amor entre povos e nações.

7° Daimon Amon


'....Ele fala de todas as coisas passadas e por vir, e adquire amor e reconcilia controvérsias entre amigos e inimigos ...'
Note que as imagens de Amon são principalmente mercuriais, por exemplo, o lobo e o corvo, mesmo que um marquês Amon supostamente se associasse a Luna. 
Eu sugeriria que Amon fosse evocado a fim de facilitar o amor por meio da comunicação ou, de outra forma, ' jogos ' no objeto de suas afeições.

12° Daimon Sitri

'...Ele assume uma forma humana muito bonita, inflamando homens com amor feminino e mulheres com amor masculino, e faz com que se mostrem nus, se for desejado ...'
Tenho relatos impressionante deste daimon sua beleza e atraente mesmo  muitas conheço adptos apaixonados pela sua beleza.

13° Daimon Beleth


"Este rei Beleth causa todo o amor possível, tanto de homens quanto de mulheres, até que o Mestre Exorcista tenha cumprido sua mente ..."
 Cautela ao lidar com Beleth em relação ao amor.
 No lado positivo a influência de Beleth pode fazer com que se sinta positivo e também possui um tom erótico definido.
Mas portanto também  Beleth tem um lado sombrio, que pode causar amor obsessivo.

15° Daimon Eligor

 Ele causa o amor dos senhores e grandes pessoas ...'
Ou seja, provavelmente
 para ganhar poder e influência do que para Eros , por si só. Um ritual para evocar Eligor aparece no livro Shall We Kill The President

16° Daimon Zepar

'...  o ofício é fazer com que as mulheres amem os homens e uni-las em amor; ele também os torna estéreis ...
Para homens que querem ser mais amados Zepar é uma ótima opção.

19° Daimon Saleos

'Ele causa o amor de mulheres a homens e homens a mulheres ...'
Esta capacidade de Saleos conceder favores tanto para o lado masculino como para o feminino, o torna um demônio poderosíssimo! e Ótimo para conjurar.

25° Glasya-Labolas

'Ele ... conta todas as coisas do passado e do futuro, se desejado, e causa amor a amigos e inimigos ... ”
um excelente demônio, com aspectos perigosos pois sua habilidade como homicida é cruel, mas suas evocação são muito doces nada de panico!

30° Daimon Forneus

'... Ele faz os homens serem amados por seus inimigos, assim como por seus amigos ...'
Por aparecer como um mostro do mar este Marquês é capaz de transformar seus inimigos em amáveis amigos.

34° Furfur

'Ele ... de bom grado fará amor entre homem e mulher ...'
Um conde poderoso que encitará o amor  mulheres entre homens, Nunca dirá a verdade senão compelido pelo triangulo.

40° Daimon Raum

......o escritório é ... causar amor entre amigos e inimigos ...'
Raum cria amor e concilia inimigos. Ele pode destruir reputação, cidades e / ou propriedades. Ele rouba dinheiro e o leva ao mago. pode causar mudanças sociais.

47° Daimon Vuall

".....seu escritório é obter o amor das mulheres ...'

Vual concilia inimigos e traz o amor de uma mulher para um homem. Ele cria amizades e assegura a estima. Ele sabe tudo e pode manipular o tempo.Vual é um Demônio unissex


56° Daimon Gemory
.
'Ela * ... adquire o amor de mulheres, jovens e velhas ...'
Ela faz os homens serem amados pelas mulheres e traz o amor para ele.


71° Daimom Dantalion

'Ele pode causar amor ...'
Pode causar o amor, e mostra o Similitude de toda pessoa, revelando por meio de uma visão, ainda que esteja em qualquer parte do mundo.
 

Fonte: Alex Summer  

luciferianagoecia@gmail.com