sexta-feira, 27 de março de 2020

Magia do Caos


"Nada é verdadeiro, tudo é permitido!"

O conceito de Magia do Caos (derivado diretamente do Caoísmo) é relativamente recente, tendo origem em West Yorkshire, na Inglaterra, nos anos 70 do século XX.
Influenciada pelas práticas Thelêmicas de Aleister Crowley e Austin Osman Spare.
Pode se dizer que o precursor da Magia do Caos foi o artista plástico inglês Austin Osman Spare (1886 -1956)
Austin Osman Spare.

 Criador de um sistema mágico extremamente pessoal, denominado Zos Kia. Spare foi tão inovador que chegou a ser evitado por Aleister Crowley, que o acusava de ser um mago negro. 

A Magia do Caos é primeiramente uma prática que abrange diversos sistemas mágicos. 
Trata-se de uma das tendências modernas em ocultismo, construída com base na rejeição de qualquer forma de dogmatismo e a primazia da experiência mágica pessoal (que pode, por outro lado, incluir sistemas existentes).
 O movimento de Magia do Caos se originou no final de 1970 na Inglaterra, e até a década de 1990 permaneceu no meio underground; a sua ocorrência está associada ao crescimento do interesse no oculto entre as comunidades de jovens, e à subcultura.
Aleister Crowley
Por Aleister Crowley para seu Equinox: "O Método da Ciência - A Meta da Religião". Isto é a Magia do Caos: um conjunto de influências aparentemente conflitantes que resultaram em um conjunto de práticas extremamente heterogêneo, ainda que surpreendentemente eficaz.
 A máxima central deste tipo de prática é "se funciona, usa-a".
 A Magia do Caos usa o estado de Gnose, através de práticas como meditação, música, dança, uso de ervas, dor, ou orgasmos, como forma de realizar práticas divinatórias ou outras práticas mágicas. Os Magos do Caos acreditam que conseguem moldar a realidade, ascendendo a estes estados de consciência e projetando (ou lendo) imagens ou pensamentos.
O conceito ortodoxo de "ocultismo", os Caoístas procuram transmutar todos os aspectos de sua existência em atos deliberados de criação, destruição e diversão.
 Para isto, misturam Magia, Ciência e Arte, evitando sempre cair na armadilha de levar qualquer coisa demasiadamente a sério. Seja bem vindo às mares do Caos, onde todo homem é Shiva e toda mulher é Kali.
Os praticantes de Magia do Caos procuram se submeter a constantes processos de descondicionamento. Procuram fazer uma auto análise e descobrem que crenças ou comportamentos estão sendo favorecidos em detrimentos de outros.
A partir destas circunstâncias, usando processos de anátema pessoal, submetem se às crenças que seu ego mais rejeita.
 Através deste processo de desconstrução, o praticante percebe a relatividade e validade de qualquer conceito. Existem diversas práticas de anátema, quase todas com o objetivo de livrar o Adepto das amarras do ego. 
Magos caóticos não costumam levar nada muito a sério, por estarem atentos à relatividade de todos os fenômenos.
A Magia do Caos foi aperfeiçoada por diversos Adeptos, a Sigilização é um método simples e eficaz de obter resultados.
No Brasil, a Magia do Caos está começando a se estabelecer como uma corrente mágica. 
Seu representantes atuais são o Pacto Gnóstico NOX e a IOT Brasil.
NOX nasceu de um grupo afiliado ao Z(cluster), denominado kaZakaotika, consiste em uma Rede de Adeptos Caoístas, espalhados pela America do Sul. 
Cada grupo de trabalho, denominado Vórtice, é completamente independente. Não há nenhum tipo de hierarquia dentro do Pacto. Os Irmãos de NOX mantém sua identidade através do uso comum do Sigilo do Pacto e do Panlogos, uma Invocação criada em conjunto por todos os Vórtices. Seu principal objetivo é fornecer um meio de comunicação e troca de experiências entre os praticantes da Magia do Caos, considerando a colaboração de cada Individuo como única e inestimável.
 Outra característica do NOX é a realização de Projetos Inter Vórtices, sendo que atualmente estão envolvidos na criação de uma língua bárbara.
A IOT não passou incólume por todas as modificações sofridas pela Magia do Caos desde os anos setenta.
Criada originalmente para ser um fórum livre de associação de Adeptos do Caoísmo, a Ordem sempre procurou manter um mínimo de hierarquia urn erro grave, de acordo com seus críticos. De seu formato original, evoluiu para O Pacto e a partir dai adeptos que deixaram a IOT (entre eles um de seus fundadores, Ray Sherwin) criaram novos grupos, a maioria deles tendo em comum o fato de não utilizarem qualquer tipo de hierarquia.
Atualmente existem muitos grupos e indivíduos trabalhando sob a égide do estandarte Caoísta.
A Magia do Caos nunca parou de crescer, estendendo seus tentáculos love craftianos por todo o mundo e declarando que você pode e deve ser seu próprio Mestre.

"Universo termina e recomeça cada vez que você respira; sim, termina e recomeça cada vez que você respira."

         


              

quinta-feira, 26 de março de 2020

A Drogas e as práticas Mágicas


A  Drogas e as práticas Mágicas

Aleister Crowley no início do século passado pode parecer num primeiro instante com alguma espécie de apologia ao uso de drogas.
 Tanto o autor quanto o assunto estão cobertos por insígnias nefastas: de um lado temos Crowley, pessoa não grata, agraciado por alguns tolos com a alcunha de pior homem do mundo; do outro lado temos um assunto  um assunto coberto de preconceitos, mas  está por de trás de pesadas engrenagens que movem muitos mecanismos morais, sociais, familiares, interiores, criminosos, políticos e financeiros: o uso de drogas ilícitas.
Estas droga ilícita  a cocaína era uma droga prescrita por médicos à pacientes portadores de certas patologias.
 Era também a base de cosméticos e de outros medicamentos, desde loções pós-barba até tônicos para corar a pele de jovens pálidas.
 O próprio Freud a prescreveria para algumas de suas pacientes.
Uma droga com potência destrutiva, apresentamos que  Crowley divaga entre extremos poéticos que vão da beleza onírica ao mais profundo inferno da dependência e da prostração, cárcere.
 Ele diz:
 “O remédio está em dar para as pessoas algo sobre o que possam pensar, em desenvolver suas mentes, em preenchê-las de ambições mais além dos dólares, em instaurar uma pauta de logro que fosse medida em termo de realidades eternas. Em uma palavra, em educá-las”. 

Naturalmente Crowley não defendia as políticas de proibição e diz claramente que cada homem tem o direito de destruir a própria vida como queira.
Não fazemos apologia ao uso de qualquer substância ilegal e não incentivamos nenhuma espécie de contravenção às leis vigentes. 
A opinião, cada indivíduo deveria dizer o que quisesse às drogas, desde que fosse capaz de arcar com todas as responsabilidades e conseqüências diretas e indiretas que elas causam para si, ao seu redor e aos outros indivíduos.

" As drogas que te levam até as Nuvens não oferece Paraquedas!"

Nunca houve um elixir tão instantâneo e mágico como a cocaína, 
Lembrem-se que as graça vem do trono de vénus, não de montinhos brancos reluzentes chamados cloridrato de cocaína.
São substancias que foram revivenciadas em religiões primitivas, em algumas tradições são banidas nos dias de hoje.
A desinformação e a falta de conhecimento dos danos que a droga causa no organismo, leva pessoas a buscar o grau psi químico como Crowley, buscar sabedoria por meio químico de uma fórmula ou por meio de ervas.
O mais sábios dos homens não podem aumentar a felicidade dos outros.
As drogas podem ajudar a mente a se expressar, é livre para ajudá-lo a alcançar um objetivo específico, se você definir sua intenção de antemão, permitindo que você cruze fronteiras que sua mente, de outra forma, não lhe permitiria atravessar.
Ele permite que você se comunique com o espírito da droga, que pode lhe dar uma visão.
As drogas têm a capacidade de colocá-lo em um estado alterado com rapidez e força.
Ele permite que você acesse facilmente a mente do iniciante para experimentar o mundo como novo, o que é muito bom para experiências místicas.
Se a intenção for definida, e uma for guiada, você poderá interagir facilmente com as partes subconsciente e inconsciente de si mesmo que podem ser usadas para processar traumas e depressão.

Os indivíduos não são capazes de se libertar do estado alterado de consciência a qualquer momento por sua própria vontade.
Sua mente tem uma chance percentual maior de se desviar através do uso de informações que podem não ser totalmente úteis. Isso pode ser interpretado como mais útil do que realmente é.
Pode levar a uma dependência de uma substância específica para entrar em um estado alterado de consciência.

Certos medicamentos podem causar danos irreversíveis à sua saúde de determinadas maneiras, dependendo do medicamento.
Você é mais facilmente influenciado espiritualmente por entidades espirituais que podem acabar sendo malévolas.
Álcool, Cerveja, Whisk,seja Vinho ou qualquer outro principio químico que altere o estado de consciência engrena ineficácia, enquanto afeta as formas distintas do homem.
O resultado destes compostos é deixar o homem fora de sua consciência por um tempo.
Devemos escolher escolher entre intoxicação e bem estar da nossa mente e corpo.
41 / 13:59

O impacto físico e social da cocaína