terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Orobas Daimon 55°

Sigilo de Orobas
                                         
                                                  
É um príncipe grande e poderoso, aparecendo no início como um cavalo, mas depois assume forma humana. Seu oficio é mostrar o passado o presente e o futuro.
Também distribui e confirma muitas honrarias e o favor dos amigos e dos inimigos.
Responde corretamente acerca da Criação e da Divindade.
Sendo bastante fiel ao Magista, este não sofrerá nenhum mal de espírito algum.
Originalmente, Orobas foi apresentado na obscura obra Pseudomonarchia Daemonum, 
Ela foi escrita por Johann Weyer (1515-1588), um médico que além de acreditar piamente nos espíritos e em magia. Teve a sorte de estar sob instrução de ninguém menos do que o talentoso e muito famoso Heinrich Cornelius Agrippa (1486–1535).
Bem posteriormente, na primeira metade do século XIX, Orobas novamente aparece num curioso tomo sobre demonologia. o Dictionnaire Infernal, de autoria do ocultista francês Jacques Collin de Plancy (1793-1887).
Porém, foram os pitorescos Samuel Liddell “MacGregor” Mathers (1854–1918) e Aleister Crowley, os ocultistas que deram a Orobas a notoriedade que hoje este “príncipe infernal” possui.

A fama de Orobas veio com a tradução de Mathers (que depois foi inteiramente editada, verificada, introduzida e comentada por Crowley) do Clavicula Salomão, um grimório anônimo provavelmente datado do século XVII, que se encontrava esquecido nos arquivos da biblioteca do Arsenal, em Paris.
Em sua primeira parte, chamada de Ars Goetia, encontra-se apresentado todo o escrete goético, Orobas é um destes Demonios serviçais.
Orobas é tido pela Ars Goetia como um grande Príncipe, cuja imagem bestial às vezes lembra a de um cavalo com corpo, membros superiores e mãos humanas.
O mais interessante, no entanto, é que uma das principais virtudes que lhes são imputadas é a capacidade ímpar de dar respostas verdadeiras e precisas sobre o passado, o presente e até mesmo sobre o futuro.
Exatamente por isso, ele é um dos demônios prediletos daqueles ocultistas que, inadvertidamente, como o honrado doutor Weyer do século XVI, creem nas maravilhosas artes mágicas e divinatórias.
É um grande príncipe: ele sai em um cavalo em conformidade com armas , ele fala da virtude do divino:
Ele dá respostas verdadeiras de coisas presente, passado e futuro, e da divindade da criação, não engana ninguém, nem sofrer-lhe para ser tentado:
ele dá dignidades, de amigos e inimigos, e boa vontade de muitos.
E domina 30 legiões e vinte.
(Johann Weyer, c. 1583)"

 
O Orobas Demônio é um Anjo Caído e o 55º dos 72 Espíritos de Salomão .
Orobas é um príncipe no inferno , onde governa 20 legiões de demônios .
Ele faz sua primeira aparição como um cavalo, mas depois muda para um homem sob comando.
Ele descobre todas as coisas do passado e do presente e concede grandes favores, divindade e a criação do mundo.
Orobas é fiel aos mágicos e não gosta que eles sejam tentados por qualquer outro demônio. Antes de sua queda, ele estava na ordem angélica de Tronos.

De "The Goetia: A Chave Menor de Salomão, o Rei" (1904) Escrito por SL MacGregor Mathers OROBAS.
 - O Quinquagésimo Quinto Espírito é Orobas. Ele é um grande e poderoso príncipe, aparecendo a princípio como um cavalo; mas após o comando do exorcista, ele coloca a imagem de um homem. Seu escritório é descobrir todas as coisas do passado, presente e por vir; também para dar dignidades, e prelazias, e o favor dos amigos e dos inimigos.
Ele dá respostas verdadeiras da divindade e da criação do mundo. Ele é muito fiel ao exorcista e não permitirá que ele seja tentado por nenhum espírito. Ele governa 20 legiões de espíritos.
Do "Pseudomonarchia Daemonum" (1583) Escrito por Johann Weyer (Johann Wier)
É um grande príncipe: procedimento o cavalo, em conformidade com o homem, novamente, Ele coloca um ídolo, virtude, ele fala do divino, ele dá respostas verdadeiras das coisas presentes, passadas e futuras, e da divindade e da criação, ele não engana ninguém, nem tolera qualquer comparação de prelados, e oferece dignidades, seu amigo e o favor de . E governa trinta e vinte legiões.
Do “Dictionnaire Infernal” (edição de 1863), escrito por Jacques Auguste Simon Collin de Plancy
Alto príncipe do inferno, Orobos comanda 20 legiões. Ele aparece na forma de um cavalo bonito ou como homem, que fala da essência divina. Ele conhece o passado / presente / futuro, pode descobrir falsidades, concede favores e ajuda e pode reconciliar inimigos.
Demonologia:
Este demônio tem a qualidade incomum de completa veracidade.

Uma natureza honesta é o caminho para conquistar a boa vontade de amigos e inimigos. Mas ele não permitirá que o mago seja enganado por outros.
Quando Scotwrites dele colocando um "ídolo do homem", ele quer dizer simplesmente a forma de um ser humano. Collin de Plancy combinou as duas formas separadas deste Daemon em um único monstro que tem a cabeça e os quartos traseiros de um cavalo, mas o tronco e braços de aman.
Orobas se recusa a mentir e não gosta de mágicos sendo tentados por outros demônios. Antes de sua queda, ele estava na ordem angélica dos Tronos.
Orobas dará um poder e controle sobre os outros, e protegerá dos maus espíritos e inimigos.
Ele para com as calúnias e as fofocas.
Ele pode mostrar visões aos seres humanos e fazê-los experimentar o mundo que desejarem.
Isso se soma a outras experiências extracorpóreas , como projeção astral , visão remota e projeção etérica .
Ele também manipula os pensamentos humanos à vontade e pode fazer com que duas pessoas se apaixonem.
Ele também é bem versado em outras formas de persuasão mental.
Orobas - O Demônio de Todo Conhecimento Por James Donahue
Parece estranho que Orobas, o demônio onisciente frequentemente convocado pelos ocultistas por sua capacidade de ajudar a obter riqueza e poder pessoais, deva aparecer como um cavalo aleijado.
Conhecido como o quinquagésimo quinto Espírito da Goetia, Orobas detém o posto de príncipe e supostamente tem vinte legiões de demônios sob seu comando.
Enquanto ele aparece inicialmente como um cavalo, diz-se que ele pode mudar para a forma de um homem a pedido do mágico.
A razão pela qual Orobas é popular entre os reis e os corretores de dinheiro é que Orobas supostamente tem conhecimento de todas as coisas passadas, presentes e futuras.
Quando convocado, diz-se que ele é fiel ao conjurador e dá respostas verdadeiras a perguntas sobre qualquer coisa que ele faça.
Dizem que muitos dos políticos, reis e governantes mais poderosos e maus do mundo venderam suas almas diretamente a Orobas.
Em troca, ele os leva à riqueza e poder que procuram.

Ele também lidera comandantes militares à vitória no campo de batalha.
Com um demônio assim no seu canto, é fácil entender como uma pessoa pode obter grande riqueza e poder durante uma única vida. Alguns se referem a ele como Oráculo de Lúcifer.
Embora Orobas seja considerado um poderoso demônio com a capacidade de matar qualquer um que tente enganá-lo, ele provavelmente está entre os mais seguros dos Espíritos Goetia a serem tratados, porque dizem que ele lida de maneira justa e fiel a todos que lidam da mesma maneira com ele.
Se você mantiver esse demônio no seu bolso, nunca mais precisará atravessá-lo.
A única coisa que você perde nesse relacionamento é sua alma.
Há uma história entre demonologistas de que Orobas estava entre os demônios que se juntaram a Lúcifer durante a grande rebelião angelical no céu. Conforme a história é contada, Orobas e suas legiões foram expulsos do céu pelo arcanjo Miguel. Antes que ele pudesse fugir, Michael atacou Orobas, cortou suas asas e o espetou no estômago com uma lança sagrada.
Quando ele aparece, a cicatriz daquela ferida ainda pode ser vista na barriga da figura do cavalo.
Descrição:

Rank: Príncipe;
Especialidades: Perguntas, Trabalho, Magia, Futuro;
Carta do Tarot: 2 de Ouros
Cor da vela: Azul
Incenso: Cedro
Planeta: Júpiter
Metal: Estanho
Horário: Qualquer hora do dia
Posição Zodíaca: 0-4 graus de Capricórnio • Dezembro 22-26
Grande Governante: Ziminar (Paymon)
Elemento: Água
Direção: Oeste

Enn/mantra: Yey-dan tah-sa hoe-t nah-ka Oh-ro-bas;
Pronúncia do Enn: Jedan tasa hoet naca Orobas;

                         Video enn Orobas (como pronunciar)
                   
  luciferianagoecia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário