quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Amy Daemon 58º


 AMY Daemon 58º


Amy ensina Astrologia e Ciências de acordo com os interesses de iniciação. Amy fornece excelentes familiares e visões sobre os tesouros do conhecimento, de como se pode avançar em sua própria iniciação e nos segredos mágicos.
 Mostra o caminho para a fortuna, e a riqueza, sendo usado em trabalhos espirituais de abertura de caminhos financeiros e pactos de riqueza.
Amy ou Avnas é o quinquagésimo oitavo espírito e é um Grande Presidente do inferno.
 Aparece no meio de chamas de fogo.  Antes de sua queda, Amy era membro da ordem angelical de Poderes. Tem sob seu comando 36 legiões de espíritos, pertence a ordem dos anjos. Ele tem esperança que, depois de dois mil anos, ser restaurado ao sétimo trono.isto é, ao lugar diante de Deus que está reservado para o mais alto dos anjos. O demonologista Johann Weyer chamou essa afirmação de "não credível"
Outros nomes: Avnas;

DESCRIÇÂO:

Rank: Presidente;
Especialidades: Dinheiro;
Carta do Tarot: 3 de Ouros;
Cor da vela: Laranja;
Incenso: Alfazema;
Planeta: Mercúrio;
Metal: Mercúrio;
Horário: Qualquer hora do dia, com exceção a noite e o crepúsculo, a menos que se evoque seus reis;
Posição Zodíaca: 15-19 graus de Capricórnio • Janeiro 06-10;
Grande Governante: Goap (Amaymon);
Elemento: Fogo;
Direção: Sul;

Enn/mantra: Too fu-bin Aim-ee seh-core;
Pronúncia do Enn: Tu Fubin Amy secore;

 Tratando de Amy, o quinquagésimo oitavo daemon na interpretação do Maçon que organizou o Golden Dawn S.L. Macgregor Mathers no final do século XIX. Lembrando a visão Islâmica aos seres que Salomão denominou aos hebreus como Daemons, aos islâmicos são apenas alguns Djinns que o Salomão conseguiu operar . Nem anjos nem demônios. Quer dizer... Entre os Djinn tem o Shaitan, ou Iblis, mas não é regra e para os islâmicos não é demônio, mas é um... Djinn.


De “A Goetia: A Chave Menor do Rei Salomão” (1904) Escrito por SL MacGregor Mathers

AMY ou AVNAS. - O quinquagésimo oitavo Espírito é Amy, ou Avnas. Ele é um Grande Presidente e aparece inicialmente na forma de um fogo flamejante; mas depois de um tempo ele assumiu a forma de homem mas quandoestá sob a forma de homem,ele faz maravilhas na Astrologia.  Para esses 72 daemons da goetia grandes espíritos do livro, na Goetia são todos príncipes e líderes numerosos Homem.
 Seu ofício é fazer um maravilhoso Saber em Astrologia e todas as Ciências Liberais. Ele dá Bons Familiares e pode revelar o Tesouro que é guardado pelos Espíritos. Ele governa 36 legiões de espíritos.

Do “Pseudomonarchia Daemonum” (1583), escrito por Johann Weyer (Johann Wier)
Amy é um grande presidente, e aparece em uma chama de fogo, mas tendo assumido a forma de homem, ele o tornou maravilhoso na astrologia e em todas as ciências liberais, ele busca familiares excelentes, ele traz tesouros preservados por espíritos, ele tem o governo de trinta e seis legiões, ele é parte da ordem dos anjos, parte dos potestats, ele espera que depois de mil e dois duzentos anos retornar ao sétimo trono: o que não é crível.
Extraído do “Dictionnaire Infernal” (edição de 1863) Escrito por Jacques Auguste Simon Collin de Plancy
Texto original: Amy, grande presidente do submundo e uma das príncipes da monarquia infernal. Parece haver uma atmosfera de chamas lá, mas existem características humanas na terra. 
Ele ensina os segredos da astrologia e das artes liberais; ele dá bons servos; ele descobre para seus amigos os tesouros guardados por demônios; ele é prefeito de trinta e seis legiões. 
Anjos caídos e poderes estão sob seu comando, espera que depois de dois, cem mil anos, ele retornará ao céu para ocupar o sétimo trono; o que é inacreditável, diz Wierus.

Nota:  Daemon Amy não tem nenhuma representação no "Dictionnaire Infernal


Nenhum comentário:

Postar um comentário